Torneio Estudantil de Futsal de Alpestre tem
como principal objetivo a integração entre os desportistas estudantes, através
de uma competição justa e em igualdade de condições, onde atletas e torcedores
possam passar momentos de emoção e descontração. A competição será disputada
nas categorias masculino e feminino, nas modalidades Mirim, Infantil e
Juvenil.
1-CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DA
COMPETIÇÃO:
1.1. Pagar a taxa de participação correspondente a inscrição no valor
de R$ 30,00, antes do sorteio do 1º jogo e ou da montagem das chaves, sendo
iguais para a categoria masculino e feminino.
1.2. Ter um terno/fardamento completo para sua equipe.
1.3. Os atletas devem ser
estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
1.4. Atletas com menos de 18 anos deverão apresentar autorização dos
pais ou responsáveis.
1.5.Apresentar carteirinha de estudante, Atestado de Frequencia e ou Atestado de Matrícula.
P. S.: A equipe que realizar a
inscrição de atletas que não sejam estudantes
se assim for constatado a mesma
será desclassificada e eliminada do torneio.
2-DA
ORGANIZAÇÃO
2.1 Os jogos serão
desenvolvidos nas Categorias
Mirim,Infantil e Juvenil nos
naipes masculino e feminino.
1º - A Categoria
Mirim incluirá os (as) alunos nascidos (as) em 2003,2004, 2005, 2006, 2007 e
2008.
2° - A Categoria Infantil incluirá os (as)
alunos (as) nascidos (as) em, 2000,2001 e 2002.
3° - A Categoria
Juvenil incluirá os (as) alunos (as) nascidos (as) em 1999
e anos anteriores.
3- CONDIÇÕES
PARA DISPUTAR A PARTIDA:
3.1 - QUANTO A EQUIPE:
3.1.1 Possuir fardamento completo com numeração na camiseta e este
deverá ser utilizado desde a 1ª partida até o final do torneio pelo mesmo
atleta, sendo a numeração nos calções, opcional, bem como, a cor da manta, a
critério do atleta.
3.1.2. Usar tênis de Futsal.
3.2. QUANTO AO ATLETA:
3.2.1. Estar inscrito pela
equipe a qual irá defender.
3.2.2. O atleta, estando inscrito em uma equipe, não poderá mais
inscrever-se para jogar em outro time, mesmo que sua equipe seja eliminada, sob
pena da equipe ser eliminada do torneio.
3.2.3. Possuir e apresentar a carteira de identidade, certidão de
nascimento e ou habilitação.
4-DURAÇÃO DAS PARTIDAS:
4.1. (Um) período de ______ minutos
corridos a combinar com a coordenação do torneio, conforme o número de equipes
inscritas.
5. INSCRIÇÃO DE ATLETA:
5.1. Será permitido inscrever no máximo 10 (dez) atletas.
5.2. O prazo para inscrição de atleta encerra-se antes do início do 1º
jogo da equipe.
5.3. Nenhum atleta inscrito (assinado a ficha de inscrição) poderá ser
substituído.
5.4. Os atletas poderão entrar no decorrer das partidas sem limites de
substituições.
5.5. Todo atleta inscrito por mais de uma equipe, terá seu vínculo
pertencente ao time que primeiro der entrada da ficha de inscrição, devidamente
assinada.
6-EXCLUSÃO DO
CAMPEONATO:
6.1. QUANTO A EQUIPE:
6.1.1. Será excluída do campeonato toda a equipe que cometer WO.
P.S.: A)
Será consignado WO, em qualquer partida
do torneio se a equipe não estiver presente com o número mínimo de atletas
(Cinco Atletas) até 5 minutos depois do início do previsto para o jogo, será
atribuído a todas as equipes o escore de 1x0.
6.1.2. Será excluído do torneio,
todo time que tiver no plantel, um atleta envolvido em agressão física à
arbitragem e atletas, antes, durante ou após o transcorrer da partida.
P.S. A tentativa de agressão de
um ou mais atletas a arbitragem, não configura eliminação do time, desde que
haja interferência da equipe, impedindo tal situação. Porém as mesmas serão julgadas
pela coordenação do torneio dando e veredicto final.
6.2. QUANTO AO ATLETA:
6.2.1. Todo o atleta que tentar ou agredir fisicamente a arbitragem ou
outro atleta será excluído do torneio.
6.2.2. Será excluído do torneio, todo o atleta que participar por mais
de um time, sendo a equipe infratora punida com a perda dos pontos.
7. DAS
SUSPENÇÕES:
7.1- 3 (três) Cartões amarelos: um jogo
7.2- 1 (um) Cartão vermelho: um jogo
P.S.: Os cartões de advertência
são acumulativos, ou seja: o atleta que receber na mesma partida um cartão
amarelo e um cartão vermelho deverá cumprir suspensão automática de forma
isolada, conforme o fechamento de cada seqüência.
8. DA TOLERÂNCIA:
8.1. A tolerância máxima para o inicio da partida, será de cinco
minutos, a qual se for ultrapassada punirá as equipes infratoras.
P.S.: Somente estará em
condições de iniciar o jogo, a equipe que possuir em quadra o mínimo de 5 (cinco)
atletas, devidamente uniformizados.
P.S.: O jogo, se ultrapassada a
tolerância, poderá se realizar, desde que haja a concordância do dirigente da
equipe adversária, sendo essa por escrito, no verso da súmula, não havendo
dessa forma, punição com a perda de pontos. Nesse caso deverá ser observado se
há tempo suficiente para a realização do jogo.
9. DA PONTUAÇÃO:
9.1 - Vitória: 3 pontos
9.2 - Empate: 1 ponto
9.3 - Derrota: zero pontos
10. ENCERRAMENTO PREMEDITADO DE PARTIDA:
10.1. A equipe que abandonar a quadra durante a disputa de uma partida,
propositalmente, ou não, por falta de número mínimo de jogadores para continuar
o jogo, será considerada perdedora, creditando os três pontos em disputa a
equipe adversária e obedecendo-se os seguintes critérios:
a) considerando a partida decisiva para a classificação de uma das
equipes, a equipe infratora perderá conseqüentemente a vaga.
b) Caso a equipe infratora encontre-se classificada por antecipação e
esteja decidindo a sua posição na tabela, a esta será atribuída a última
colocação, ex: Havendo duas equipes empatadas, caberá ao infrator a segunda
colocação e assim sucessivamente.
11. INTERRUPÇÃO DE UMA PARTIDA:
11.1. Sendo o jogo interrompido pela arbitragem, em consequência da
falta de segurança (tentativas ou agressões à sua pessoa), ou por qualquer
outro motivo, a partida terá continuidade em horário estabelecido pela
coordenação se a equipe não for excluída pela coordenação, conforme o caso.
11.2. Somente ao árbitro caberá a decisão de cancelar ou suspender a
partida. No caso de suspensão do jogo, este deverá continuar a partir do
momento em que foi paralisado.
12. CRITÉRIOS
DESEMPATES:
A) Maior número de pontos;
B) Confronto direto (caso haja empate entre duas equipes);
C) Menor número de gols sofridos;
D) Saldo de gols;
E) maior número de gols marcados;
F) Melhor disciplina;
G) Sorteio.
P.S.: A alínea F será
considerada perdedora, a equipe que somar maior número de pontos, obedecendo-se
os seguintes valores: Amarelo: 1 Ponto, Vermelho: 3 pontos
P.S.: Em jogos
mata-mata, se houver empate, a vaga será decidida na cobrança de penalidades
máximas.
13. DA PREMIAÇÃO:
13.1. Serão premiadas as 3 equipes finalistas do torneio com
medalhas por categorias masculino e feminino, 1º colocado,
2º colocado e 3º colocado .
14. NOTAS:
14.1. Qualquer fato não
especificado nesse regulamento e não constante na regra oficial de Futsal será
julgado por uma comissão nomeada pela coordenação da competição.
14.2. Os artigos quando não
cumpridos, resultarão na perda de pontos ou pagamento de multas, conforme
estabelece esse regulamento.
14.3. A EEEBCristo Redentor e a coordenação da competição
não se responsabilizarão por acidentes ocorridos com atletas, comissão técnica,
torcedores ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante e depois dos
jogos, sendo a responsabilidade dos envolvidos, sejam eles acidentes graves ou
não;
14.4. Todo e qualquer protesto,
mesmo que embasado no regulamento, somente terá validade, quando apresentado
pelo responsável da Equipe e julgado procedente pela comissão da Coordenação.
14.5. A Coordenação do torneio
será composta por: David Gabineski, Jucelino de Oliveira Bueno, Cindiamar
Wengenovicz Meotti, Ana Maria Postay e Vera Lúcia Matioski, e à coordenação cabe, elaborar a fórmula,
tabela da competição, transferir, alterar ou cancelar jogos, divulgar os
resultados, escalar a arbitragem, nomear comissão para julgar atletas ou
equipes, conforme a súmula dos jogos e outros atos necessários para o bom
andamento do torneio.
14.6. A definição dos confrontos
iniciais será na forma de sorteio entre todas as equipes inscritas, masculino e
feminino, a realizar-se no dia 18 de de
julho de 2015 às 8 min nas dependências do Ginásio de Esportes da E.E.E.B.
Cristo Redentor local do torneio com divisão de chaves.
14.7. O torneio será disputado
por chaves, classificando as duas equipes com melhor campanha de cada chave
para a semifinal. O jogo “1” será cruzando o 1º colocado da chave A com o 2º colocado
da chave B e o jogo “2” será cruzando o 2º colocado da chave A com o 1º colocado da chave B.
A final será: disputando o 1º e
2º lugar, o vencedor do jogo “1” contra o vencedor do jogo “2” e o 3º e 4º
lugar o perdedor do jogo “1” contra o perdedor do jogo “2”.
P. S.: Se tiver no geral do torneio por categoria masculino e feminino um
número inferior ou igual a cinco equipes inscritas, o torneio terá somente 1 (uma)
Chave por categoria e todos jogam contra todos, sendo que se classificam os 4
melhores colocados, no qual os jogos das semifinais serão o 1º colocado contra
o 4º colocado e o 2º colocado contra o 3º colocado, os vencedores destes confrontos
disputam o 1º e o 2º lugar e os perdedores disputam o 3º e 4º lugares nas
finais do campeonato.
14.8. O torneio seguirá as
regras oficiais do Futsal.
BOA SORTE!
Coordenação
Alpestre, 01 de Julho de 2015.
TORNEIO MUNICIPAL DE ALPESTRE - RS
Promoção: E.E.E.B.
Cristo Redentor e Formandos 2015
D E C L A R A Ç Ã O
Eu, abaixo assinado, na condição de Capitão, e responsável pela equipe,
ao pagar as taxas de inscrição para participar desse torneio, concordo em disputar
o respectivo torneio, cumprindo com aquilo que o regulamento determina, estando
ciente de que jamais poderei recorrer à Justiça Comum, submetendo-me ao que
estiver mencionado no mesmo, ou em casos omissos, aceitando o julgamento
através de comissão, conforme estabelece o regulamento.
________________________________________
Assinatura
Nome: __________________________________
RG: ____________________________________
Equipe: __________________________________
ATENÇÂO
A) Destacar esta via, assinar, e encaminhá-la junto com a ficha de
inscrição.
TORNEIO MUNICIPAL DE ALPESTRE - RS
Promoção: E.E.E.B.
Cristo Redentor e Formandos 2015
Autorização
Eu__________________________________________________________
Portador da identidade nº_______________________________________________, responsável
pelo (a) atleta ________________________________________________________ venho
por meio desta autorizar o(a) mesmo(a) a disputar o Torneio Municipal de
Alpestre-RS, Edição 2015, sendo de minha responsabilidade os atos praticados
pelo mencionado atleta, também serão de minha responsabilidade quaisquer possíveis
contusões sofridas pelo mesmo sendo elas graves ou não, no decorrer da
competição.
___________________________________________________
Local e data
____________________________________________________
Assinatura do responsável
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