quinta-feira, 2 de julho de 2015

REGULAMENTO DO TORNEIO ESTUDANTIL




Torneio Estudantil de Futsal de Alpestre tem como principal objetivo a integração entre os desportistas estudantes, através de uma competição justa e em igualdade de condições, onde atletas e torcedores possam passar momentos de emoção e descontração. A competição será disputada nas categorias masculino e feminino, nas modalidades Mirim, Infantil e Juvenil. 
                                                                                                

            1-CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DA COMPETIÇÃO:

1.1. Pagar a taxa de participação correspondente a inscrição no valor de R$ 30,00, antes do sorteio do 1º jogo e ou da montagem das chaves, sendo iguais para a categoria masculino e feminino.
1.2. Ter um terno/fardamento completo para sua equipe.
1.3. Os atletas devem  ser estudantes do  Ensino Fundamental e Médio.
1.4. Atletas com menos de 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis.
1.5.Apresentar carteirinha de estudante,  Atestado de Frequencia  e ou Atestado de Matrícula.

P. S.: A equipe que realizar a inscrição de atletas que não sejam estudantes  se  assim for constatado a mesma será desclassificada e eliminada do torneio.

2-DA ORGANIZAÇÃO

 2.1 Os jogos serão desenvolvidos nas Categorias  Mirim,Infantil e Juvenil    nos naipes masculino e feminino.
   1º - A Categoria Mirim incluirá os (as) alunos nascidos (as) em 2003,2004, 2005, 2006, 2007 e 2008.
   2° - A Categoria Infantil incluirá os (as) alunos (as) nascidos (as) em, 2000,2001 e 2002.
   3° - A Categoria Juvenil incluirá os (as) alunos (as) nascidos (as)  em  1999 e anos anteriores.
  

3- CONDIÇÕES PARA DISPUTAR A PARTIDA:

3.1 - QUANTO A EQUIPE:

3.1.1 Possuir fardamento completo com numeração na camiseta e este deverá ser utilizado desde a 1ª partida até o final do torneio pelo mesmo atleta, sendo a numeração nos calções, opcional, bem como, a cor da manta, a critério do atleta.

3.1.2. Usar tênis de Futsal.

3.2. QUANTO AO ATLETA:

3.2.1. Estar inscrito pela equipe a qual irá defender.

3.2.2. O atleta, estando inscrito em uma equipe, não poderá mais inscrever-se para jogar em outro time, mesmo que sua equipe seja eliminada, sob pena da equipe ser eliminada do torneio.

3.2.3. Possuir e apresentar a carteira de identidade, certidão de nascimento e ou habilitação.

4-DURAÇÃO DAS PARTIDAS:

4.1.  (Um) período de ______ minutos corridos a combinar com a coordenação do torneio, conforme o número de equipes inscritas.

            5. INSCRIÇÃO DE ATLETA:

5.1. Será permitido inscrever no máximo 10 (dez) atletas.
5.2. O prazo para inscrição de atleta encerra-se antes do início do 1º jogo da equipe.
5.3. Nenhum atleta inscrito (assinado a ficha de inscrição) poderá ser substituído.
5.4. Os atletas poderão entrar no decorrer das partidas sem limites de substituições.
5.5. Todo atleta inscrito por mais de uma equipe, terá seu vínculo pertencente ao time que primeiro der entrada da ficha de inscrição, devidamente assinada. 

6-EXCLUSÃO DO CAMPEONATO:

6.1. QUANTO A EQUIPE:

6.1.1. Será excluída do campeonato toda a equipe que cometer WO.
P.S.: A) Será consignado WO, em qualquer partida do torneio se a equipe não estiver presente com o número mínimo de atletas (Cinco Atletas) até 5 minutos depois do início do previsto para o jogo, será atribuído a todas as equipes o escore de 1x0.

6.1.2. Será excluído do torneio, todo time que tiver no plantel, um atleta envolvido em agressão física à arbitragem e atletas, antes, durante ou após o transcorrer da partida.

P.S. A tentativa de agressão de um ou mais atletas a arbitragem, não configura eliminação do time, desde que haja interferência da equipe, impedindo tal situação. Porém as mesmas serão julgadas pela coordenação do torneio dando e veredicto final.

6.2. QUANTO AO ATLETA:

6.2.1. Todo o atleta que tentar ou agredir fisicamente a arbitragem ou outro atleta será excluído do torneio.

6.2.2. Será excluído do torneio, todo o atleta que participar por mais de um time, sendo a equipe infratora punida com a perda dos pontos.


7. DAS SUSPENÇÕES:

7.1- 3 (três) Cartões amarelos: um jogo
7.2- 1 (um) Cartão vermelho: um jogo

P.S.: Os cartões de advertência são acumulativos, ou seja: o atleta que receber na mesma partida um cartão amarelo e um cartão vermelho deverá cumprir suspensão automática de forma isolada, conforme o fechamento de cada seqüência.

            8. DA TOLERÂNCIA:

8.1. A tolerância máxima para o inicio da partida, será de cinco minutos, a qual se for ultrapassada punirá as equipes infratoras.

P.S.: Somente estará em condições de iniciar o jogo, a equipe que possuir em quadra o mínimo de 5 (cinco) atletas, devidamente uniformizados.

P.S.: O jogo, se ultrapassada a tolerância, poderá se realizar, desde que haja a concordância do dirigente da equipe adversária, sendo essa por escrito, no verso da súmula, não havendo dessa forma, punição com a perda de pontos. Nesse caso deverá ser observado se há tempo suficiente para a realização do jogo.

            9. DA PONTUAÇÃO:

9.1 - Vitória: 3 pontos
9.2 - Empate: 1 ponto
9.3 - Derrota: zero pontos

            10. ENCERRAMENTO PREMEDITADO DE PARTIDA:

10.1. A equipe que abandonar a quadra durante a disputa de uma partida, propositalmente, ou não, por falta de número mínimo de jogadores para continuar o jogo, será considerada perdedora, creditando os três pontos em disputa a equipe adversária e obedecendo-se os seguintes critérios:

a) considerando a partida decisiva para a classificação de uma das equipes, a equipe infratora perderá conseqüentemente a vaga.
b) Caso a equipe infratora encontre-se classificada por antecipação e esteja decidindo a sua posição na tabela, a esta será atribuída a última colocação, ex: Havendo duas equipes empatadas, caberá ao infrator a segunda colocação e assim sucessivamente.

            11. INTERRUPÇÃO DE UMA PARTIDA:

11.1. Sendo o jogo interrompido pela arbitragem, em consequência da falta de segurança (tentativas ou agressões à sua pessoa), ou por qualquer outro motivo, a partida terá continuidade em horário estabelecido pela coordenação se a equipe não for excluída pela coordenação, conforme o  caso.

11.2. Somente ao árbitro caberá a decisão de cancelar ou suspender a partida. No caso de suspensão do jogo, este deverá continuar a partir do momento em que foi paralisado.

12. CRITÉRIOS DESEMPATES:

A) Maior número de pontos;
B) Confronto direto (caso haja empate entre duas equipes);
C) Menor número de gols sofridos;
D) Saldo de gols; 
E) maior número de gols marcados;
F) Melhor disciplina;
G) Sorteio.

P.S.: A alínea F será considerada perdedora, a equipe que somar maior número de pontos, obedecendo-se os seguintes valores: Amarelo: 1 Ponto, Vermelho: 3 pontos

P.S.: Em jogos mata-mata, se houver empate, a vaga será decidida na cobrança de penalidades máximas.

13. DA PREMIAÇÃO:

13.1. Serão premiadas as 3 equipes finalistas do torneio com  medalhas  por categorias masculino e feminino,  1º colocado,  2º colocado e  3º colocado  .
                                                          
            14. NOTAS:

14.1. Qualquer fato não especificado nesse regulamento e não constante na regra oficial de Futsal será julgado por uma comissão nomeada pela coordenação da competição.

14.2. Os artigos quando não cumpridos, resultarão na perda de pontos ou pagamento de multas, conforme estabelece esse regulamento.

14.3. A EEEBCristo Redentor e a coordenação da competição não se responsabilizarão por acidentes ocorridos com atletas, comissão técnica, torcedores ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante e depois dos jogos, sendo a responsabilidade dos envolvidos, sejam eles acidentes graves ou não;

14.4. Todo e qualquer protesto, mesmo que embasado no regulamento, somente terá validade, quando apresentado pelo responsável da Equipe e julgado procedente pela comissão da Coordenação.

14.5. A Coordenação do torneio será composta por: David Gabineski, Jucelino de Oliveira Bueno, Cindiamar Wengenovicz Meotti, Ana Maria Postay e Vera Lúcia Matioski,  e à coordenação cabe, elaborar a fórmula, tabela da competição, transferir, alterar ou cancelar jogos, divulgar os resultados, escalar a arbitragem, nomear comissão para julgar atletas ou equipes, conforme a súmula dos jogos e outros atos necessários para o bom andamento do torneio.

14.6. A definição dos confrontos iniciais será na forma de sorteio entre todas as equipes inscritas, masculino e feminino, a realizar-se no dia 18 de  de julho de 2015 às 8 min nas dependências do Ginásio de Esportes da E.E.E.B. Cristo Redentor local do torneio com divisão de chaves.

14.7. O torneio será disputado por chaves, classificando as duas equipes com melhor campanha de cada chave para a semifinal. O jogo “1” será cruzando o 1º colocado da chave A com o 2º colocado da chave B e o jogo “2” será cruzando o 2º colocado da chave  A com o 1º colocado da chave B.
A final será: disputando o 1º e 2º lugar, o vencedor do jogo “1” contra o vencedor do jogo “2” e o 3º e 4º lugar o perdedor do jogo “1” contra o perdedor do jogo “2”.

P. S.: Se tiver no geral do torneio por categoria masculino e feminino um número inferior ou igual a cinco equipes inscritas, o torneio terá somente 1 (uma) Chave por categoria e todos jogam contra todos, sendo que se classificam os 4 melhores colocados, no qual os jogos das semifinais serão o 1º colocado contra o 4º colocado e o 2º colocado contra o 3º colocado, os vencedores destes confrontos disputam o 1º e o 2º lugar e os perdedores disputam o 3º e 4º lugares nas finais do campeonato.


14.8. O torneio seguirá as regras oficiais do Futsal.

           
BOA SORTE!

                                   Coordenação             

                                   Alpestre, 01 de Julho de 2015.







TORNEIO MUNICIPAL DE ALPESTRE - RS


Promoção: E.E.E.B. Cristo Redentor e Formandos 2015




D E C L A R A Ç Ã O





Eu, abaixo assinado, na condição de Capitão, e responsável pela equipe, ao pagar as taxas de inscrição para participar desse torneio, concordo em disputar o respectivo torneio, cumprindo com aquilo que o regulamento determina, estando ciente de que jamais poderei recorrer à Justiça Comum, submetendo-me ao que estiver mencionado no mesmo, ou em casos omissos, aceitando o julgamento através de comissão, conforme estabelece o regulamento.




________________________________________
Assinatura


Nome: __________________________________

RG: ____________________________________

Equipe: __________________________________



ATENÇÂO




A) Destacar esta via, assinar, e encaminhá-la junto com a ficha de inscrição.








TORNEIO MUNICIPAL DE ALPESTRE - RS


Promoção: E.E.E.B. Cristo Redentor e Formandos 2015



                                

Autorização






Eu__________________________________________________________ Portador da identidade nº_______________________________________________, responsável pelo (a) atleta ________________________________________________________ venho por meio desta autorizar o(a) mesmo(a) a disputar o Torneio Municipal de Alpestre-RS, Edição 2015, sendo de minha responsabilidade os atos praticados pelo mencionado atleta, também serão de minha responsabilidade quaisquer possíveis contusões sofridas pelo mesmo sendo elas graves ou não, no decorrer da competição.




                            ___________________________________________________
Local e data





    ____________________________________________________
Assinatura do responsável

Nenhum comentário:

Postar um comentário